Nano nasceu na Metrópole (São Paulo). E toda Metrópole é boa parte tomada por cinzas: construções, muros, ruas, poluição, céu nublado, afazeres em ambientes fechados e pouco coloridos.
Mas este cinza têm respiros: uma árvore ou outra que colorem a paisagem…as casa pintadas de algum colorido mais contrastante, como que protestando: “Têm vida aquiiiiiii!!!!” e os muros com seus grafites anônimos.
Ahhhhh os muros: são telas preciosas para os antigamente chamados grafiteiros, hoje conhecidos como Muralistas , artistas que têm a generosidade de pintar para a cidade pra além de espectadores restritos e sabem que sua obra sofrerá os efeitos de ser tão aberta assim: sofrerá as intempéries do clima, como chuva , sol, garoa…as intempéries da exposição e do tempo: sujidade, intervenções, corrosão. Estes artistas entregam para o mundo sua arte como a mãe que vê seu filho crescido desbravar mundo…já não têm mais controle…se admiram e se orgulham com o que está seguindo seu destino.
Esses muros coloridos transformam nosso roteiro em galeria de arte e nos suspendem de nossa rotina cinza e corrida do dia a dia
Em mais uma homenagem ao mundo da Arte, é a vez da Arte Muralista ser inspiração para a mais nova Coleção de Pijamas em tecido canelado da nano: Coleção Poesia Urbana.
Dentre artistas incríveis dessa vertente, selecionamos os grafites fenomenais de Banksy, Muralista Britânico que usa técnica de estêncil apresentando muitas figuras humanas e assuntos contemporâneos de forma crítica e leve ao mesmo tempo.
Com esse espírito, desenvolvemos as estampas com figuras e balões, que simbolizam a leveza tão desejada nos dias de hoje, pois vivemos imersos em um Mundo cada vez mais denso, carregado de informações e afazeres.
Nossa criatividade é simples e ingênua: em um mundo em que se precisa saber de informações capazes de se construir um foguete, nos dá brilho no olho a possibilidade de uma simples bicicleta poder voar.
O Pink e o verde Elétrico fecham a composição ao lado do cinza mescla que representam nossos muros, em listras que tecem os canelados que tanto adoramos.
Esse conjunto traz um convite: sonhe junto conosco na Coleção Poesia Urbana. Deixe sua bicicleta imaginária voar.